Gerenciamento e Destinação de Resíduos

Resíduos automotivos

Nossos serviços iniciam com a visita técnica de um de nossos consultores, para identificar a necessidade de cada gerador. Dessa forma podemos enquadrar uma condição comercial adequada de acordo com a periodicidade de coleta e os quantitativos de resíduos que o cliente venha a gerar durante o período do contrato. Neste momento serão avaliados e indicados os recipientes adequados para o correto armazenamento dos resíduos. Somos a única empresa no segmento que tem uma solução completa para a coleta e destinação dos resíduos gerados no processo de manutenção automotiva, permitindo que nosso cliente seja atendido e certificado por uma só empresa. Dessa forma, forneceremos através de nosso setor de SGA ao final do exercício, as medições, quantitativos e tipologia dos resíduos recebidos/destinados para elaboração dos relatórios obrigatórios do IBAMA.

Resíduos industriais

Nossa unidade faz a recuperação de óleos industriais através de um sistema de filtragem centrífuga e termovácuo que consiste em uma recuperação por tratamento físico com objetivo remover todos os contaminantes sólidos e a umidade do fluido. Com equipamentos de alta tecnologia, a Filtroamb desenvolve o processo a campo ou em sua unidade, podendo oferecer aos seus clientes um serviço que garante devolver o produto com as mesmas características de um fluido novo. Em prévia analise do material poderemos constatar nos resultados a capacidade mínima para a sua recuperação e reaplicação, podendos ser, ou não, submetido ao processo de recuperação. Não atendendo os requisitos mínimos, a Filtroamb poderá efetuar a compra do óleo industrial usado (residual) para reutilizar em seu processo produtivo ou rerrefino.

Resíduos portuários

A Filtroamb atua na área de proteção ambiental há mais de 25 anos gerenciando resíduos gerados na cadeira logística portuária nos principais portos do Brasil, nosso objetivo é dar a solução ambiental adequada aos resíduos gerados pelos nossos clientes.
Atuamos no segmento de descarte de resíduos em geral, atendemos toda a cadeia efetuando desde a coleta, o transporte, armazenamento temporário e sua destinação final garantindo que os interesses dos órgãos ambientais e dos nossos clientes sejam atendidos.
Nossa escala de atendimento aos clientes geradores de resíduos vai desde terminais terrestres, portos, até embarcações ou navios, podendo estarem atracados ou fundeados.

Missão

Tornar o mundo um lugar mais sustentável, promovendo um futuro melhor para as novas gerações.

Visão

Ser referencia em soluções ambientais, junto aos nossos clientes gerando a esperança de um futuro ecológico.

Valores

Responsabilidade social e ambiental, sustentabilidade, inovação, compromisso e honestidade.

Perguntas frequentes...

O objetivo da Filtroamb (Filtroville) é gerenciar os resíduos dos nossos clientes e dar o destino adequadamente correto para cada tipo de resíduos, priorizando a logística reversa e a reciclagem dos materiais renováveis em unidades licenciadas.

A Lei Federal 12.305/2010 institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e define os processos da Sistema de Logística Reversa como um instrumento de desenvolvimento econômico e social, que na prática são realizados por meio de sistemas que promovem a coleta, reuso, reciclagem, tratamento e/ou disposição final dos resíduos gerados após o consumo de diversos produtos e suas embalagens.